Compactos Fenólicos

Os compactos fenólicos Mestria têm uma forte resistência mecânica, e também a fatores externos ambientais como a humidade, desgaste de uso constante, e raios UV, o que resulta num comportamento térmico estável em todas as condições. As suas características são também retardantes de fogo, o que o torna um material mais seguro e fiável.

O compacto fenólico é um material rígido, constituído por camadas de lâminas de material fibroso de celulose, imbuído em resina fenólica, unidas através de alta pressão e temperatura, e que resulta em painéis planos e homogéneos, possibilitando diversas aplicações.

Apresenta diversas vantagens relativamente a outros materiais, como a durabilidade a muito longo prazo, e a baixa manutenção, resultante da simples, mas eficiente limpeza que possibilita, sobretudo em ambientes de nível máximo de higiene.

São adequados para a utilização em construção, revestimentos interno e/ou externo, mobiliário, decoração, entre outras aplicações personalizáveis de acordo com as necessidades dos clientes Mestria, tanto no que se refere as cores utilizadas como as dimensões e especificidades das infraestruturas em que são instaladas.